Windows 10 é em cima de nós, assim como os do Windows 10 avaliações. Com mais de 67 milhões de downloads até agora, é fácil dizer que a Microsoft está feliz com a posição em sua com o sistema operacional incipiente. Ao contrário do Windows 10, Windows 8, quando saiu, ele foi recebido com muita oposição. Foi-se o menu Iniciar familiar e em seu lugar foi uma marca nova tela de início que não apenas ocupar um canto familiar no Windows, mas a tela inteira.
A Microsoft também foi all-in com a interface de toque no Windows 8, tanto na verdade, é condenado ao ostracismo de mouse e teclado usuários e fez usá-los desajeitado e tedioso. Não se esqueça aplicativos Metro.Ele fez multitarefa desajeitada, e apenas não se encaixava uso de desktop que bem.
Mesmo com o Windows 8.1, que fixa uma série de queixas, não foi suficiente para influenciar as pessoas para conhecer o sucessor do Windows 7. Como tal, os usuários caiu em um dos poucos campos. Ou os usuários gravitou para o Windows 7, onde as coisas faziam sentido, ou eles contragosto, me acostumei com o Windows 8.
Mas isso parece ser do jeito que é para a Microsoft, todos os outros iteração nos salva de problemas do anterior. XP salva muitos a partir do Windows ME, Windows 7 nos salvou de Vista, e esperemos que no caso da Microsoft, o Windows 10 a partir do Windows 8.1. Mas o Windows 10 realmente salvar-nos a partir do Windows 8.1? Vamos descobrir.
Como derivado nossa revisão
Deve-se notar que eu estive usando o Windows 10 desde março. Quando eu mergulhei primeiro no Windows 10, eu estava no Insider prévia 10041 compilação. É certamente sido uma montanha-russa como cada construção Insider lançou, com a adição e subtração de vários bugs como Microsoft trabalhou para a RTM (10240) compilação.
Ausente da compilação RTM é o Windows 10 Insider prévia marca d'água. É também a compilação nós vamos começar a ver em PCs novos. Para o bem da revisão, vamos concentrar-se apenas no Windows 10 Início RTM compilação, a compilação eu tenho usado para a melhor parte de algumas semanas. Assim, sem mais delongas, vamos dar uma olhada no bom e mau do mais novo sistema operacional da Microsoft.
O Retorno do Menu Iniciar
A primeira coisa que você notará na atualização para o Windows 10 - ou quando você compra um novo dispositivo com o sistema operacional - é o retorno do menu iniciar. Rapaz, o que é um retorno. Eu nunca soube o quanto eu perdi, até que eu comecei a usá-lo novamente. Como o menu início da idade, o menu age como um ponto completo com todos os seus aplicativos favoritos fixadas partida. Não só isso, mas você tem acesso a todos os seus aplicativos instalados, bem como uma série de vantagens como mais utilizado, explorador de arquivos, etc.

Menu Iniciar do Windows 10, oferece o menu nós crescemos com, com o benefício adicional de telhas ao vivo.
Para aqueles que estão familiarizados com o Windows 8, a Microsoft retirou os azulejos ao vivo a partir da tela de início e ele foi adicionado ao menu inicial. É um toque agradável, que faz muito mais sentido em um desktop ou laptop, e é o que o Windows 8 deveria ter feito.
Outro aspecto interessante é ao contrário das gerações do Windows de antes, os aplicativos recentes sentar-se no topo da lista de aplicativos completa, e ao invés de uma barra laranja feio destacando novos programas, a palavra New senta-se sob o nome do aplicativo, sutil eficaz.
Quanto ao tema geral para o Windows está em causa, também se enquadra na categoria sutil, mas eficaz. Ele melhora no Windows 7 do tema branda e torna apto estilo Metro do Windows 8. No entanto, ao contrário do Windows 8, que não está em seu rosto. Além disso, muito parecido com os dias de idade Aero, o Windows 10 tem apenas um pouco de transparência para que dar é um olhar mais polido. Além disso, ter a capacidade de usar um tema escuro em uma série de aplicativos, é um bônus menor, mas um bônus, no entanto.
Um dos meus aspectos mais favoritos mais recentes do Windows 10 é o Centro de Acção. Na minha opinião, ele se sente um pouco como bandeja de notificação da Apple em OSX, mas ao contrário da Apple, encontro-me realmente verificar este para ver o que eu perdi.

Todos os grupos do Centro de Acção notificações em uma área acessível.
Outra característica que me lembra um pouco da OSX é a nova Task View. Ele, como o Controle da Missão em OSX, mostra todas as janelas abertas que você tem. É bom quando você quer ir para uma janela específica que é aberta. Este também é onde você vai para tirar proveito de outra característica embalada em Windows 10, várias áreas de trabalho. Isso mesmo, um recurso há muito tempo para clammered - e que esteve em Linux e OSX durante anos - veio para o Windows 10.

Task View, embora não sem erros, permite que você encontrar a janela específica que você está procurando.
Este vai ser o sonho de uma pessoa organizada, como você pode usar vários destkops para uma variedade de coisas. Você poderia ter uma área de trabalho dedicado à mídia, jogos, produtividade e assim por diante. Uma coisa que eu notei é que você não pode ter várias instâncias de um aplicativo aberto. Então, se eu tenho mail Abrir em uma área de trabalho e tentar abri-lo em outro, ele automaticamente irá para o primeiro desktop que foi aberto em. No entanto, não há nenhum gesto fácil mouse para mover entre cada área de trabalho e você tem que confiar na tarefa vista ou o teclado (tecla Windows + Ctrl + Seta Esquerda ou Direita).
Microsoft Borda
Continuando a tendência de novo, a Microsoft adicionou um "novo" navegador à mistura. Eu digo "novo" porque enquanto Borda parece mais de acordo com os navegadores modernos, e um bom passo em frente, ele ainda se sente como o Internet Explorer às vezes. Se você precisa de prova, basta olhar para o ícone Edge, algo que se assemelha ícone do Internet Explorer.

Ícone bordas do lado esquerdo, o Internet Explorer no lado direito.
Para aqueles que não sabem, eu sou um ávido usuário de produtos e serviços do Google e enquanto eles funcionam bem para a maior parte em Edge, às vezes eu noto uma falha ou dois que torna a experiência menos do que bom. No entanto, para a maior parte, eu encontrei Borda a ser um pouco mais rápido no carregamento de páginas da web para que de Chrome ou Firefox. Eu também gostaria que o novo afters página aba de notícias e informações, para uma rápida olhada que é bastante útil.

Página da guia informativo do Edge é muito útil para obter informações num relance.
Além disso, Edge tem a capacidade de tirar uma captura de tela e desenhar nele. É uma ótima ferramenta se você quiser para rabiscar uma nota ou chamar a atenção para algo em uma página quando enviá-lo para alguém. Embora seja uma ferramenta divertida para que se você tem uma caneta ou uma caneta, como na superfície Pro série, eu achei que eu só usei uma vez ou duas vezes antes de não usá-lo em tudo.
Uma das minhas maiores queixas é a forma como lida com indicadores de Borda. Eu encontrei nenhuma maneira fácil de editar, adicionar ou organizar marcadores. Enquanto este é um não-problema para alguns, isso é uma coisa agravante para mim. Outra coisa que eu acho chato é que não é uma tarefa apenas para mudar os motores de busca.
Recebo Microsoft quer que usemos Bing, mas eu tenho usado Google por anos. Tenho de Indiana Jones meu caminho através do menu de configurações só para alterá-lo. Concedido, Chrome faz, também, mas é tedioso.Firefox recebe o aceno aqui, uma vez que é bastante fácil de mudar o motor de busca sem sair do lugar.
Também falta são extensões. Firefox e Chrome têm estes disponíveis e minha experiência de navegação não é tão rico sem eles. Eu sei que a Microsoft vai trazer estes a Edge, mas eu achei que com o incômodo bookmarks e falta de extensões, Edge é OK o suficiente para usar para a luz e navegação em geral com poder surfar esquerda para a Chrome ou Firefox.
Cortana
Outro aspecto novo para o Windows 10 é Cortana, uma característica como Siri e Google Now nomeado após o AI em Halo. Cortana faz muito bem em manter necessidade de nenhuma informação a ponta do dedo.Como Siri (em iOS9) e Google Agora, Cortana exibe informações relevantes. Ela faz isso mantendo um arquivo digital em interesses e informações pertinentes. De tempo a notícias, você vai ter um bando de informações.

Cortana oferece informações contextuais, oferecendo web e busca local.
A parte boa disso é, como o Google Agora, é baseado em nuvem, assim as suas informações podem ser sincronizados entre os dispositivos do Windows, e até mesmo o Android. Enquanto isso é útil em si mesmo, eu principalmente usou para encontrar apps, imagens ou documentos localmente. Deixe-me dizer-lhe isto, quando se trata de esta tarefa, Cortana faz isso muito bem. Não só Cortana fazer isso localmente, mas ela procura através de dados armazenados em onedrive. Com essa capacidade, juntamente com pesquisas locais e web, Cortana é uma ferramenta bastante robusto para uso.
O Experience App
Enquanto o Windows 8 App Store foi um pouco de uma piada quando comparada com a de competição, a Microsoft está trabalhando duro para tornar o Windows 10 appstore mais atraente. Não só isso, mas os aplicativos Microsoft assados instalados no Windows 10 são realmente vale a pena usar. As mail, calendárioe Xbox aplicativos são alguns dos aplicativos mais utilizados no meu ThinkPad.
O primeiro momento eu usei o Xbox App , tornou-se um favorito instantâneo. A razão é que eu posso finalmente transmitir jogos do Xbox para o meu laptop. Ao ligar uma Um controlador Xbox para USB, posso jogar imediatamente Destino ou halo no conforto da minha cama ou sofá, sem ter que ir para a sala de TV.

O Xbox App permite a transmissão ao vivo do jogo, mensagens, jogo DVRing, etc.
Eu vou admitir, a experiência não é o maior, às vezes em termos de gráficos. Eu normalmente tocar sem fios e tem que soltar os gráficos para baixo, a fim de obter qualquer framerate decente. Apesar de alguns artefatos quando jogam, a experiência é bastante OK para a maior parte. Deve notar-se que a Microsoft recomenda a reprodução através de uma ligação com fio (tanto computador e Xbox) e a experiência deve ser substancialmente melhor do que ao longo do fio. Mas ainda assim, enquanto a experiência não é a melhor, ainda é jogável.
Outra característica dos pacotes de aplicativos do Xbox é um DVR Jogo que permite gravar screenshots, vídeos e clips até e duas horas. Isso é útil para aqueles que querem gravar um tutorial de jogo ou para aqueles que querem mostrar um clipe de jogo a um amigo.
Quanto a outros aplicativos estão em causa, os aplicativos de correio e agenda tornaram-se pilares da mina.Gerenciando várias contas de e-mail no Mail é uma brisa. Enquanto leva um clique extra para ir entre as contas, o Mail faz o que quer que representam a vanguarda do que você está fazendo. Por exemplo, quando eu preciso olhar através do meu e-mail de trabalho, eu não estou distraído com o que quer que e-mails entrar em minha conta pessoal.

O aplicativo Mail faz muito bem em ficar fora do caminho.
O aplicativo Calendar agora me permite sincronizar o Google Calendar , tornando minha vida um inferno de muito mais fácil. Ele faz muito bem em me mostrar o que está acontecendo para o dia sem realmente ficando no caminho. Porém, a falta de integração Cortana parece ser uma oportunidade perdida.
Um aplicativo que precisa desesperadamente de uma nova camada de tinta é, bem, Paint. Eu sinto que a Microsoft poderia realmente fazer bem para reforçar o aplicativo para torná-lo vale a pena usar por mais de uma cópia de tela simples e colar, guardar vaga. Quero dizer, olhe para Paint.net, um app que eu gastar uma quantidade razoável de tempo usando. É robusto e rico em recursos, algo pintura poderia aprender.
Uma última app que eu gostaria de abordar é Solitaire. Eu conheço um monte de pessoas estão chateados por ter sido cobrado R $ 10 por ano para jogar um jogo que tem sido livre em outras iterações da janela do e enquanto a maioria das pessoas vai zombar de pagar tal preço, isso não é nada de novo que a empresa tem vindo a utilizar o modelo in-app-pagamento desde o Windows 8 saiu primeiro.
A Windows Store
Um dos maiores reclama para o Windows 8 foi a falta de aplicativos na App Store. Não me interpretem mal, havia desenvolvedores impressionantes que criaram portos não oficiais das grandes aplicativos que faltavam, como Instagram, mas aplicativos oficiais simplesmente não eram uma coisa grande e Windows 8 usuários de telefone / Windows teve de se contentar com substituições não oficiais .

O Windows 10 loja é refrescado e muito mais intuitivo de usar.
A Microsoft espera que com o Windows 10, ele irá criar uma experiência unificada também. Quer se trate de um aplicativo em um PC, telefone, tablet ou Xbox, a Microsoft espera criar a mesma experiência. Dada a grande base instalada de que o Windows 10 terá com oferecê-lo livre para uma ampla gama de usuários, vamos esperar que seja o suficiente para atrair desenvolvedores para criar aplicativos para o Windows 10. No entanto, o que foi dito, é muito cedo para dizer. Como qualquer outra loja de mídia sobre os outros concorrentes sistemas operacionais, tendo música, filmes, programas de TV e aplicativos em uma vez lugar faz sentido e Windows 10 abraça este.
Modo Tablet
Ao contrário do Windows 8, que se baseou unicamente no experiência de toque, o Windows 10 tem um equilíbrio de ambos entrada de toque e mouse e teclado. Quando você estiver usando o Windows 10 em um ou um comprimido 2-em-1, a experiência de toque vem frente e no centro. A barra de tarefas torna-se simplificado e tela de início é mais uma reminiscência do Windows 8 / 8.1.

Modo tablet traz o menu iniciar tela cheia e é bastante fácil de navegar.
Mesmo assim, eu achei que era muito mais fácil de executar múltiplas tarefas e navegar no modo simplificado tablet no meu ThinkPad Yoga do que qualquer vez que eu tentei em um tablet iPad ou Android. Janela estalando aqui é uma ferramenta maravilhosa, porém desajeitado é de vez em quando. Embora eu não passar muito tempo no modo tablet como eu prefiro muito mais o desktop, os usuários de um Pro superfície ou outro tablet com Windows vai estar em uma grande experiência.
As questões em mão
Mesmo que o Windows 10 é um grande passo em frente para a Microsoft, há uma série de questões que assolam o OS. Primeiro de tudo, ele se sente um pouco menos polido do que deveria. Às vezes há defasagem entre o momento que você clique em algo eo tempo que carrega. Por exemplo, quando eu clique em "Todos os Aplicativos" no menu iniciar, por vezes, os aplicativos demorar de dois a 10 segundos para aparecer e que parece ser um monte dele.
A partir do momento que você clique com o tempo você vê algo parece ser segundos. Não ofertas infrator mas a Microsoft tem trabalhado duro para tornar o Windows 10 polido eo lag parece que um pouco magoado.Adicione o fato de que às vezes não há metas de aplicativos de fantasmas que aparecem na minha gaveta app e ele só parece ir em nenhuma parte. Isso só mostra os erros que o Windows 10 necessita de corrigir.

Aleatório fantasmas app é um problema com o Windows 10.
Eu também seria remise se eu não mencionar a privacidade emite pessoas parecem ter com o Windows 10. Aqueles que usam serviços Google Android ou das não deve pensar duas vezes sobre eles estarem em campo, mas a Microsoft fez dar aos usuários uma maneira de optar por sair, porém tedioso é para passar (procure por um guia aqui nos próximos dias). O longo e curto do que, espiões Cortana sobre você (consciência contextual para lhe fornecer informações relevantes), a Microsoft pode divulgar os dados recolhidos devem ele precisa, a sincronização de dados é ativado por padrão (útil para sincronizar temas, papéis de parede - graças Cristian colocho para o papel de parede Nintendo - dados, e assim por diante), sua chave de criptografia é armazenada em onedrive por padrão, etc.
Para mim é uma nonissue. Fornecida informação contextualmente conscientes do Google através do Google Agora com base nos dados é coletada a partir do que você busca, etc. Não só isso, mas o Google fornece anúncios relevantes fazendo a varredura de e-mail também. Basicamente, com uma forma de opt-out, este deve ser um não-problema para a maioria.
Eu também correr em alguns bluescreens como de tarde, resultante de problemas de driver. Ele acabou por ser um problema com gráficos Intel e uma vez eu removi os drivers e desinstalado, os bluescreens foi embora.Este é um problema, porque parece que os motoristas podem ser ir ou perder e tem havido usuários reclamando que instalar o sistema operacional em seus aparelhos tem feito seus respectivos dispositivos não-utilizável, mas eu não tenho que correr em qualquer coisa assim eu mesmo.
Conclusão
Windows 10 tem crescido rapidamente para se tornar o meu sistema operacional preferido para usar. O retorno do menu iniciar é de longe o "além" mais bem-vindo para o sistema operacional. A partir dos polidas do Windows 10 aplicativos, a maioria de tudo que trabalha fora da caixa eu vim a cair no amor com o meu laptop Windows 10 carregar tudo de novo. Meu Chromebook e Mac Mini não têm sido usados desde o RTM bater minha máquina em julho e eu não tenho arrependimentos.
Isso não quer dizer que o Windows 10 não é sem suas falhas. Alguns aspectos do OS sentir meia-boca e há erros aleatórios para lidar com, mas no geral, que não rebaixou a minha experiência que muito. Então agora vem a pergunta de US $ 10 milhões; você deve atualizar para o Windows 10?
Eu diria que se você está impaciente, vá para ele, mas estar consciente de que pode haver um problema de driver ou duas esperando por você. Windows 10, pelo menos para mim, tem sido bastante agradável. Se você não precisa dele agora, eu diria que adiar para quando a maioria dos bugs são esmagadas e sua experiência global será melhor para ele.
Mesmo assim, a Microsoft vem pressionando atualizações constantes e, por vezes diárias para corrigir problemas na mão, e eu diria que dentro de um mês ou dois de tempo, bem, pelo menos por a temporada de férias, o Windows 10 será uma experiência maravilhosa. Dado que esta é a última do Windows , a Microsoft tem uma boa base para construir seus aplicativos e serviços principais.